segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Livros para Mamães...

Olá Mamães prematuras...
Aqui estão algumas literaturas que indicamos a vocês....
Que eles sirvam de apoio...suporte...tira duvidas...espelho....oração... esperança...
BOA LEITURA!!!!


 Do tamanho de um botão

Uma iniciativa pioneira em território brasileiro, Do tamanho de um botão é um livro infantil, em formato de revista, ricamente ilustrado, voltado a crianças em idade pré-escolar que tiveram seus irmãozinhos nascidos prematuramente. Escrito pela idealizadora do Projeto Pequenos Guerreiros e também autora do blog, Monica Bednarczuk Lopes da Silva.

Sinopse:
Para onde foi a mamãe? E meu irmãozinho onde estará?
Estas são dúvidas corriqueiras que percorrem as cabecinhas das crianças quando ocorre o nascimento prematuro do irmão.
Bia conta sua história e mostra de maneira lúdica que os tempos de internação passam e logo a família terá um final feliz!

Número de páginas: 24
Autora: Monica Bednarczuk Lopes da Silva
Ano: 2010
Para comprar, acesse o site: http://www.dotamanhodeumbotao.com/


Uma Declaração Universal De Direitos Para O Bebê Prematuro - edição comentada

Sinopse:
12 artigos.
19 traduções.
48 colaboradores entre pais e profissionais das diversas áreas da vida humana.
Poemas.
Fotos.
Arte.
A prematuridade e o bebê prematuro sob um olhar afetuoso, voltado para o futuro sem se perder do caminho que fizemos através da história para chegarmos até aqui, valorizando sua universalidade, sua indivisibilidade, e sua história incomum:

É como se cada um deles fosse o único,
E cada outro fosse o mesmo um,
E não houvesse nenhum mais além.
E como se cada um deles fosse o outro,

E por não haver, por isso, mais nenhum
Além daquele um que já são todos,
Fica assim como se fossem inseparáveis,
E também, por conta disso, indivisíveis,

E o que for permitido a este um, que seja
Distribuído igualitariamente,
Sem diferenças, sem distinção...

Porque é como se cada um deles fosse o próximo...
E o direito de um deles fosse o mesmo
De todos os outros, sem discriminação...

Número de páginas: 173
Autores: Luis Alberto Mussa Tavares
Ano: 2011
Para comprar: 
http://www.alemdauti.com.br/ 


Um Pingo de fé - a luta de um bebê prematuro pela vida

Sinopse:
Um Pingo de Fé apresenta a história de uma mãe de primeira viagem e seu bebê prematuro, desde o início da gravidez até os três primeiros anos da criança, tendo como foco central os quase sessenta dias vividos dentro de uma U.T.I neonatal.

Mesmo diante de tantas adversidades, essa mãe jamais deixou de ter esperança e com uma boa dose de otimismo, bom humor e amor incondicional soube não só transpassar os obstáculos do caminho, como ainda refletir sobre sua própria vida e seus valores.

Se por um lado surge como um apoio as famílias que hoje se encontram em situação semelhante, por outro encoraja a viver melhor àqueles que não passaram nem de perto pelos corredores de uma U.T.I neonatal. É uma obra que conforta, emociona, ensina e, acima de tudo, se traduz em esperança.

Dr. Newton Capirazzo, pediatra há mais de 30 anos e um grande amigo da autora, aparece como parceiro do livro, oferecendo, em uma linguagem simples e acessível, explicações sobre conceitos médicos antes tão distantes e agora tão presentes na vida dos pais de bebês prematuros.

"A vitória da vida não pode passar desapercebida. Precisa se espalhar, confortar e, principalmente, ser lembrada para que os próximos dias sejam vistos como os melhores de nossas vidas. Vamos em frente...mais maduros, fortalecidos, otimistas, agradecidos e esperançosos!" (a autora).

Número de páginas: 163
Autores: Julie Ivy A. Alvaro e Dr Newton Capirazzo
Ano: 2011
Para comprar: 
http://www.wixturbo.com.br/cv_home_mod50.asp?estagio=101&idcliente=262&idproduto=210000&afiliado=




Diário de um prematuro - Natasha é vida

Sinopse:
Nascida prematura extrema, ela teve muitas complicações que provocaram comprometimento neurológico e pulmonar. Passou por muitos procedimentos clínicos, cirúrgicos, diversas intercorrências, sendo considerada pelos médicos como um verdadeiro milagre, pois sempre se superava de uma forma mágica e inexplicável para a medicina.

Natasha ainda foi vítima de problemas com o convênio e com os hospitais, que nos mostraram uma dura realidade no sistema de saúde atual. Uma história contagiante que mistura recaída e superação, dor e alegria, angústia e esperança, atrito e amizade. E mostra que enquanto há vida há esperança, e que qualidade de vida é possível, independente dos problemas e limitações. Basta carinho, amor, dedicação e respeito. 

Lendo este livro, você vai compreender por que Natasha é vida! E garanto que algo em você irá mudar. Principalmente a forma de ver a vida.

Número de páginas: 192
Autores: Vanessa Palma e Eduardo de Jesus
Ano: 2008
Para comprar:
http://www.natashaevida.com/PAOginas/DiAOrio%20de%20um%20Prematuro/Vendas%20pelo%20Site.htm




 Mãe De U T I
Editora: Giostri  Autor: Paula Mandel

O livro de Paula Mandel tem como temas a gravidez, o parto, a internação em UTI neonatal e os primeiros meses de vida de um bebê nascido prematuramente: Nara, filha da autora. Com linguagem bem-humorada e fluida, a autora narra o esforço de uma mulher grávida para ter o parto dos sonhos - natural, sem anestesia - e a frustração de passar por uma operação cesariana de emergência por insuficiência placentária grave, o que provocou a internação da filha. Mãe de UTI - Relato de um parto prematuro acompanha a construção da identidade de Paula como mãe, da gestação até a alta hospitalar de Nara. O vínculo materno, as dificuldades de amamentação, a resistência ao choque e o esforço para superar o impacto negativo da experiência, fazendo dela algo positivo. Uma obra para todas as mulheres que já foram ou pretendem um dia ser mães.


Um filho na UTI – o limite entre a fé e o sofrimento.


Este livro conta a história verídica de Miguel, que nasceu com alguns problemas de saúde e passou vários meses internado numa UTI neonatal. Uma história de sofrimento e superação, que fala do amor incondicional de uma mãe por seu filho e de Deus por nós. 
A autora prova que é possível transformar a dor em fé, mostrando que o sofrimento pode nos fazer crescer como seres humanos, nos ensinar muitas coisas e nos fazer olhar o mundo por um novo ângulo; que mesmo diante de momentos desesperadores não se pode deixar de ser otimista, de ter esperança; que mesmo sem sermos capazes de mudar os acontecimentos que nos fazem sofrer, está em nossas mãos modificar as consequências desses acontecimentos em nós. Para tanto, destaca a importância da família, dos amigos, dos médicos e dos enfermeiros em momentos de problemas de saúde. 
Seu objetivo é ajudar a quem passa por situações similares, oferecendo conforto emocional, além de contribuir para a formação humanista de médicos e profissionais da saúde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário